Almoço de Estrelas

O Programa

O Almoço de Estrelas é um programa de televisão veiculado semanalmente, aos sábados, pelo SBT. A atração é apresentada pelo chef Rogério Fernandes, que com muito humor recebe convidados especiais em sua cozinha para um bate papo muito divertido, regado de música boa e gastronomia de primeira qualidade. Há 10 anos no ar, o programa, que é vice líder absoluto de audiência, ensinou mais de 500 receitas e já recebeu grandes nomes da música brasileira como Jair Rodrigues, Roberta Miranda, Reginaldo Rossi, Sérgio Reis, dentre outros.

Para a temporada 2015, o Almoço de Estrelas duas grandes novidades completam o time de sucesso do programa: o Detetive Culinário e o Marmita VIP. No primeiro, um quadro de culinária e viagens, o apresentador Cauê Paciornik viaja o Brasil para descobrir boas histórias e investigar criações exóticas da nossa gastronomia que ainda são pouco conhecidas do grande público. Já o Marmita VIP, reforça a veia humorística do programa. Nele, a atriz Marlei Cevada, que dá vida ao personagem Sangue, foi convidada para entregar marmita para as celebridades. Como entregador sem noção, o Sangue acaba invadindo a casa e o trabalho dos artistas e causando a maior confusão. Engraçado demais!!!

Praças e horários – Todo sábado:

SBT (TV ABERTA)
Campinas e Região + Litoral Paulista | VTV
Sábado a partir das 13h00

Pernambuco | TV Jornal
Sábado a partir das 13h00

Bahia | TV Aratu
Sábado a partir das 13h10

Ceará | TV Jangadeiro
Sábado a partir das 09h30

Rio Grande do Norte/Natal | TV Ponta Negra
Sábado a partir das 13h10

Alagoas | TV Ponta Verde
Sábado a partir das 13h10

Paraiba | TV Tambaú
Sábado a partir das 13h10

CHEF TV (TV Assinada)

Sábado às 13h15 programa inédito | Terça às 16h15 | Quarta às 19h | Quinta às 12h e 18h30 | Sexta às 22h | Domingo às 12h15 e 19h30

Vivo TV | Território nacional
Oi TV | Território nacional
TV Alphaville | Alphaville, Aldeia da Serra, Tamboré, Barueri e Santana de Parnaíba
Costa do Sol | Cabo Frio/ RJ
Ion TV | Território nacional
Nossa TV | Território nacional

Apresentador

Rogério Fernandes

Rogério FernandesChef autoditada, Rogério Fernandes começou a se dedicar à culinária aos 23 anos, quando construiu uma cozinha no meio da sala de casa e fez dela o centro das atenções. Também, com uma mãe portuguesa e um pai baiano, não podia ser diferente: a gastronomia fazia parte do dia a dia da família em Santos, litoral de São Paulo, onde nasceu.

Antes de virar apresentador de televisão, Rogério chegou a trabalhar com grandes nomes da culinária no Brasil e foi daí que tirou grande parte das dicas que usa atualmente para criar as receitas do programa. “Uma coisa que aprendi com esses profissionais é que existem dois elementos básicos para se destacar: bons ingredientes e apresentação do prato. Estes cuidados durante o preparo farão toda a diferença no resultado final”, explica o chef Rogério.

A estreia no Almoço de Estrelas aconteceu há cerca de 10 anos, na rede Record. Hoje, no SBT, Rogério contabiliza mais de 500 receitas ensinadas aos telespectadores, e entrevistas históricas com grandes nomes da música brasileira como Jair Rodrigues, Reginaldo Rossi, Roberta Miranda e Sergio Reis, dentre outros.

Elenco

Cauê Paciornik

Caue Paciornik
Cauê Paciornik tem 25 anos, é brasileiro, natural de Santos. Caiçara de verdade. Daqueles que fala “tu” e faz bodysurf, o popular “jacaré”. Aliás, a relação dele com a água vem desde cedo. Cauê começou a nadar ainda criança. Alcançou a seleção brasileira pela primeira vez aos 15 anos para representar o país no Campeonato Brasileiro Juvenil, no Chile. Como profissional, integrou a equipe principal do UNISANTA e participou das Copas do Mundo de Natação no Rio de Janeiro (2010) e Singapura (2012). Foi medalhista no World Maccabiah Games de Israel, em 2013, ano em que passou uma temporada treinando e estudando nos Estados Unidos.

Em 2014, passou a dedicar-se integralmente a profissão de ator e apresentador. Estudou direção de atores e interpretação na escola de Wolf Maya e na Academia Internacional de Cinema, e estreou o quadro Detetive Culinário no programa Almoço de Estrelas (SBT), no qual viaja o Brasil em busca de boas aventuras e culinária exótica (www.almocodeestrela.com.br/detetiveculinario). Em 2015, o quadro se consolidou como uma das principais atracões do programa.

Por conta do quadro, Cauê estreitou ainda mais sua relação com um dos seus principais hobbies, a gastronomia e, desde então, vem produzindo bons trabalhos na área. O apresentador teve um de seus pratos incluídos no livro anual de receitas da Sinhá e ensina receitas práticas em tutoriais exclusivos para a revista eletrônica da marca Dudalina e para o canal dos vinhos Concha y Toro no Youtube.