Cuscuz Marroquino
Em um recipiente com tampa, despeje a sêmola de cuscuz, 1 colher de sopa de dill, tempere com sal e pimenta a gosto, despeje o caldo quente, afofe, tampe e reserve.
Em uma frigideira antiaderente aquecida com o azeite, grelhe rapidamente os camarões temperados com sal e pimenta do reino a gosto, somente até adquirirem uma cor rosada, vire-os um a um.
Acrescente o alho e o gengibre e mexa rapidamente.
Flambe com a cachaça, agregue os tomatinhos e o dill , mexa e abafe por 30 segundos, despeje imediatamente sobre o cuscuz hidratado, misture e sirva.
Cuscuz Baiano
Em um recipiente misturar a milharina, a tapioca, as sementes de erva-doce, a pitada de sal, açúcar, o coco ralado e hidratar com a água de coco, deixando repousar por 30min.
Em uma panela para cuscuz a vapor, colocar a mistura hidratada, cozinhar até ter uma consistência firme. Servir com as bananas e regar com o leite de coco e o melaço.
Cuscuz Paulista
Fazer um refogado com a cebola, o alho e o pimentão, acrescentando o óleo da lata de sardinha. Refogar até o ponto desejado, acrescentar as sardinhas, a ervilha.
Incorporar bem o molho de tomate, ferver por alguns minutos.
Acrescentar a farinha de milho aos poucos mexendo bem. Untar uma forma para cuscuz, dispor o refogado e levar a geladeira por 2 horas. Desenformar e servir.
Cuscuz Mineiro
Para o cuscuz mineiro, faça o mesmo procedimento do Cuscuz Paulista porém substitua a sardinha por peito de frango desfiado ou em cubinhos, e a ervilha por milho.