Com essa entrada, amigos e uma caipirinha, quem precisa sair de casa?
Com essa entrada, amigos e uma caipirinha, quem precisa sair de casa?
Molho:
Em uma frigideira grande com tampa, aqueça o azeite e coloque as especiarias (cominho, páprica e coentro), e a cebola refogue em fogo baixo até que a cebola esteja completamente mole, coloque o alho e refogue mais um minuto.
Acrescente o vinho e cozinhe em fogo brando por aproximadamente 3 minutos, adicione a pimenta chilli, os tomates pelados picados, o açúcar, ½ colher (chá) de sal um pouco de pimenta do reino moída na hora.
Cozinhe em fogo brando por 15 à 20 minutos, o molho tem que espessar e ficar com uma cor vermelho amarronzado, prove para acertar o tempero e reserve.
Enquanto apura o molho, você pode preparar os bolinhos.
Bolinhos de Bacalhau:
Rale ou processe o pão, para que fique uma farinha de rosca, desfie ou pique o bacalhau e coloque em uma tigela junto com a farinha de rosca, e todos os demais ingredientes, exceto o azeite.
Misture bem, e com as mãos molde bolinhos ligeiramente achatados, se precisar adicione um pouco mais de farinha de rosca, leve-os a geladeira para que fiquem firmes.
Aqueça metade do azeite em uma frigideira e doure os bolinhos de cada lado, acrescente a outra metade do azeite aos poucos, para controlar a temperatura de fritura.
Cuidadosamente coloque os bolinhos lado a lado no molho, acrescente caldo de legumes ou água o suficiente para cobrir até a metade os bolinhos tampe a frigideira e cozinhe por 15 à 20 minutos.
Desligue o fogo e deixe a frigideira destampada, por 10 minutos no mínimo para os bolinhos firmarem.
Decore com folhas de hortelã e manjericão e sirva.
Estes bolinhos ficam melhores se preparados na véspera, e aquecidos antes de servir.